search

Placa adesiva para suporte plana

4,93 €
Sem IVA

Placa adesiva com anel de suporte com um diâmetro interno de 22.

Quantidade

PRIMEDISTRIP® é um anel de suporte com um diâmetro interno de 22 mm em combinação com uma fita adesiva autocolante como placa de apoio, o qual é indicado para aplicação sobre o traqueostoma e fixação da válvula de fala no traqueostoma ou ainda no nariz artificial.

PRIMEDISTRIP® está disponível em duas formas, redonda e oval.

Instruções de utilização

PRIMEDISTRIP® é indicado para pacientes com traqueostoma que não utilizem cânula. Após a retirada da película protetora o PRIMEDISTRIP® pode ser fixado de modo rápido e simples sobre o traqueostoma através da fita adesiva autocolante.

Aplicação do PRIMEDISTRIP®:

1. Limpe a pele em volta do traqueostoma meticulosamente e remova eventuais restos de cola. Este procedimento é realizado idealmente com um removedor de cola do traqueostoma.

2. Para ajudar o perfeito desenvolvimento das propriedades adesivas, aqueça o PRIMEDISTRIP® por 3 minutos entre as palmas da mão .

3. Retire o papel protector da fita adesiva . Para tanto remova o papel protector a partir da extremidade.

4. Posicione o anel de suporte sobre o traqueostoma de tal forma que a abertura do pescoço fique no centro da área da abertura do anel  e pressione a fita adesiva na pele circundante. Para um assentamento perfeito na dobra da pele recomenda-se antes da colocação afastar ligeiramente a pele do estoma.

5. Para intensificar a aderência a fita adesiva deve ser massageada levemente durant aprox. 1 minuto .

6. Para atingir um longo tempo de permanência, fixe o PRIMEDISTRIP® com 2 dedos ao remover a válvula de fala ou o nariz artificial .

Advertência:

O anel de suporte não deve ser colado de modo a obstruir a respiração ou fechar o traqueostoma. Caso sinta algum tipo restrição após o procedimento de adesão, retire imediatamente o anel de suporte e consulte seu médico ou consultor de produtos medicinais.

Contraindicações:

A cola pode causar irritações na pele. Em caso de tais irritações suspenda imediatamente a aplicação.

PRIMEDISTRIP® deve ser substituído a cada 24, 36 ou 48 horas, se necessário mais frequentemente. PRIMEDISTRIP® é destinado exclusivamente para uma única utilização. PRIMEDISTRIP® usados devem ser eliminados imediatamente.

Durante uma eventual radioterapia evite utilizar PRIMEDISTRIP® devido ao risco de irritações na pele. Somente torne a utilizar PRIMEDISTRIP® após consultar o médico responsável. Não retome a aplicação antes de 2 semanas após o término da radioterapia.

200366